A VOTAÇÃO DO FGTS NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL


Na última semana tivemos o início da votação do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a mudança na base de cálculo para os rendimentos do FGTS, a chamada Revisão do FGTS.
Nesse vídeo você vai ver um breve comentário meu sobre o assunto e um pensamento sobre o o que podemos esperar dos ministros nos próximos dias de votação.
Dois ministros já deram seu voto, opinando pela mudança de cálculos com base nos índices da Caderneta de Poupança. Porém, o julgamento foi interrompido pelo ministro Nunes Marques que pediu vista dos autos, segundo ele, para estudar melhor o assunto e prometeu não demorar em trazer os autos a plenário novamente.
Outra hipótese ventilada é de que a mudança só ocorra para as novas contas ou, novos depósitos. Se assim for, nada vai mudar para os titulares das mais de 200 milhões de ações protocoladas nos tribunais em todo o país. 
Só nos resta então, esperar para ver os próximos capítulos.
Até a próxima!!!


Aloisio Cândido é advogado, jornalista e professor na rede municipal de ensino de Uberaba, onde atua como Coordenador Pedagógico. Acompanhe nas redes sociais: 

Instagram: @aloisio_candido63

Facebook: @aloisio.candido63

Youtube: Aloisio Cândido

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PENSANDO NA PANDEMIA E SEUS EFEITOS

REVISÃO DO FGTS NO SUPREMO JÁ VIROU NOVELA

RENOVAÇÃO DOS CUMPRIMENTOS HABITUAIS