O SIGNIFICADO DO DOMINGO DE RAMOS E A VERDADEIRA VINDA DE JESUS



Você acredita mesmo que Jesus não sabia que  a Sua vida material, ou seja, sua passagem terrena estava chegando ao final???

Neste domingo, 28/03, vivemos o Domingo de Ramos, aquele que antecede a Páscoa de Cristo.

Não esta páscoa comercial que todos conhecem.

Venho de uma família católica e somente após alguns anos, mais precisamente na década de 2000 é que deixei o catolicismo e passei a integrar outra denominação. Hoje me considero Cristão...

Deixei o catolicismo ao descobrir que o que eu entendia, de que Deus está distante de nós e que precisamos de intercessores para falar com ele, não é verdadeiro.

Em determinado dia, estudando as linhas bíblicas, passei a acreditar que Deus é o nosso Pai. Passei então a me perguntar: Se Deus é nosso Pai, qual é o pai que não fala direto com o filho??? Ou, qual é o filho que não tem acesso à presença do pai???

Lembrei-me então, da passagem em que Jesus disse a seus discípulos que até nós que somos maus, fazemos o melhor para nossos filhos, ainda mais Deus que está nos Céus.

E então, resolvi que queria ficar perto do Pai e mudei do catolicismo para o que hoje sou: SÓ UM CRISTÃO...

Falando então do objetivo deste artigo, resolvi escrever por ver na atualidade as pessoas muito aflitas e pensando somente em si próprias e neste domingo vi em algumas casas (não em todas...), alguns ramos de simbolizando esse DOMINGO DE RAMOS

Fiquei pensando se as pessoas se lembram mesmo desta data e qual o verdadeiro significado: Domingo de Ramos, Páscoa, Sexta Feira da Paixão (Paixão de Cristo). Será que Jesus não sabia que estava terminando sua passagem terrena???

Para mim, a resposta é: SIM, ELE SABIA!

Tanto que em Mateus,21 em diante, o próprio Jesus pediu a seus discípulos que anunciassem sua chegada e a forma que chegaria. Ainda avisou-os, na última ceia, que era a última que passaria com eles. Ele tentou prepará-los para os acontecimentos vindouros, mas eles não entenderam. Logo em seguida à sua chegada em Jerusalém, foi recebido por uma multidão com ramos de Oliveiras e outros tipos de ramos agitados por aqueles que queriam cumprimentá-lo, dizer que Ele era bem vindo. Mas ninguém sabia, até então, os horrores pelos quais ele passaria nas horas que sucederam a Sua chegada: a prisão, os açoites, os xingamentos, as chicotadas, os escárnios, as humilhações e Sua crucificação, até que lhe chegasse a morte... Morte terrena, carnal, momentânea que durou apenas 3 dias para que Ele ressuscitasse.

O problema, acredito, é que ninguém ali estava entendendo nada. As pessoas que assistiram aquele horrível espetáculo, devem ter pensado que foi só um homem que orava e fazia milagres, que agora estava morto. Tanto que, após ressuscitado, Ele apareceu para Maria Madalena (Mateus, 28) e ela ficou apavorada, até que o Anjo a acalmou. Passou a Páscoa e os Cristãos, então, passaram a "comemorar" esta data, como a "Ressurreição de Cristo". Este é o verdadeiro Significado da Páscoa. O significado que ficou, pois antes, a páscoa era festejada como a data em que Cristo viria e muitos não sabiam ou não acreditavam que Jesus já estava no meio deles. Só entenderam depois de tudo isso, mas Jesus já tinha vindo, ensinado e voltando novamente para o Pai. Para nos consolar, nos mandou o consolador Espírito Santo, formando a Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Para aqueles que acreditam.

Hoje é dia de reflexão. Os ramos que vi na frente de algumas casas, devem ser de pessoas que esperam esse Espírito: Espírito Santo.

Estamos vivendo uma época muito tensa. As pessoas estão muito dispersas, nervosas, irritadas, (in)sensíveis ao próximo. O pior do distanciamento proposto pelos governos, é o distanciamento espiritual, o afastamento de Deus.

Podemos nos distanciar fisicamente das pessoas, mas precisamos mais de aproximação, de empatia, de gratidão, de aconchego, de solidariedade, de humanidade para agradar ao Deus.

O objetivo deste texto foi apenas trazer a todos os leitores uma reflexão:

Será que estamos nos distanciando apenas fisicamente das pessoas, ou nosso coração também perdeu a sensibilidade para sentir a presença Desse Jesus em cada uma delas???

Deus guarde a todos, independente de pandemia. Sei e confio que amanhã, ela vai passar...

Desde já: FELIZ PÁSCOA A TODOS!!!!!!

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REVISÃO DO FGTS NO SUPREMO JÁ VIROU NOVELA

PENSANDO NA PANDEMIA E SEUS EFEITOS

RENOVAÇÃO DOS CUMPRIMENTOS HABITUAIS