SEGURANÇA OU (IN) SEGURANÇA PÚBLICA

  

RETRATOS DA IMPUNIDADE EM UBERABA
Sou Jornalista, de profissão e de coração, porém, estou muito descrente com a "(In") Segurança Pública em Uberaba. Vamos deixar de lado as mudanças "questionáveis" no trânsito da cidade e a dificuldade de estacionamento durante o dia em locais onde não há os tais estacionamentos particulares que só interessam a determinados grupos na cidade. Vou citar aqui o fato verídico ocorrido comigo e minha família, ocorrido neste sábado, dia 03/01/15, em que estacionei o veículo em que eu estava com meus familiares na avenida Dr. Jesuino Felissímo, próximo à esquina com a Dr. Odilon Fernandes para irmos a uma festa de aniversário e ao voltar, eis que notei o vidro lateral traseiro do lado direito de meu carro, um humilde pálio ano 2002, simplesmente arrancado. Vale ressaltar que no local, assim como em vários outros da cidade, os vigias das ruas agem livremente, impunemente... E aí de quem não der atenção a eles ou não quiser pagar para eles "vigiarem" os veículos. Ao notar o fato, o procurei para tirar satisfações, fui ameaçado e ligamos para a PM, onde tivemos a resposta que não se podia fazer nada sem testemunhas... Fomos orientados a ir numa Aisp, mas em outra ocasião, quando fui em uma Aisp, recebi a orientação de que as ocorrências podem ser feitas via internet, na delegacia virtual (QUE NÃO FUNCIONA...) Ora, senhores, é preciso testemunha maior do que um veículo danificado? ou isso não é mais crime neste país?
Além disso, porque esses vigias desconhecidos, inabilitados e sem nenhuma credibilidade continuam agindo livremente em todos os pontos da cidade, seja em eventos, semáforos e todas as vias públicas, sem nenhum controle do Poder Público????? 
Sinceramente, isto me traz Descrença na Segurança Pública do Município como um todo... Aliás, Cadê o Conselho Municipal de Segurança que não promove sequer um debate da situação? 
Eu já fui presidente do Conselho de Segurança em outro municipio e lá o Conselho funcionava... Realizamos muitas ações em conjunto com o município...
Uma coisa é certa: o que vivemos em Uberaba, é realmente uma (IN) SEGURANÇA PÚBLICA. Se voce procura a PM, é orientado a ir numa Aisp, caso tenha testemunha... Como se a testemunha tivesse tempo de ficar te acompanhando... Se vai na Aisp, é orientado a fazer a ocorrência na "Delegacia Virtual" (que não funciona). Então, vou deixar apenas uma pergunta, pois perguntar não ofende: ONDE ESTÁ INDO O DINHEIRO DO IMPOSTO QUE PAGAMOS, JÁ QUE UMA PARCELA DESTE IMPOSTO DEVERIA SER APLICADA DEVIDAMENTE NA SEGURANÇA DO CIDADÃO?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REVISÃO DO FGTS NO SUPREMO JÁ VIROU NOVELA

PENSANDO NA PANDEMIA E SEUS EFEITOS

RENOVAÇÃO DOS CUMPRIMENTOS HABITUAIS