NOVA ELEIÇÃO NO CONSEG DE IGARAPAVA

Meus amigos, estamos chegando ao final de mais um mandato no Conseg de Igarapava.
Primeiro quero explicar que Conseg é a abreviatura de CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA, que é subordinado à Secretaria Estadual de Segurança Pública, onde somos voluntários em prol da nossa segurança.
No próximo dia 29 de maio estaremos elegendo uma nova diretoria, a quem eu, particularmente, desejo muito sucesso.
Apesar dos contratempos e até, das críticas que houveram, tivemos muitos momentos de glóra, como a visita do coordenador estadual a Igarapava e tantas outras conquistas importantes para a cidade de Igarapava.
Me despeço desta diretoria com a consciencia tranquila e com sentimento de dever cumprido,apesar de haver pensamentos contrários entre alguns, pois inclusive, pude levar o mandato até o fim, sem deixar nada no meio do caminho e desejo sucesso aos outros atores desta história que é a da Segurança Pública.
Também aproveitei a oportunidade para me afastar temporariamente do rádio na cidade.
Motivo? É de forum íntimo, mas algumas pessoas sabem na realidade, qual o porque...
Qto ao rádio, realmente sinto muito, mas foi necessária essa decisão. Quem sabe não nos encontramos por aí, né? Agradeço muito o apoio de todos aqueles que sempre me acompanharam no rádio, pois a voces devo muito de minhas conquistas.
Mostro agora a minha mensagem de despedida que li em nossa última reunião do Conseg:

"A renovação da águia
Por Aloísio Cândido (sem autorização)
(O VÔO DA ÁGUIA - Na decisão de uma ave, um ensinamento para nós)
A águia, ave que possui a maior longevidade da espécie, chega a viver até 70 anos. Este foi também, talvez, o maior mandato de alguém à frente deste Conseg. Estive ao lado do presidente anterior, por três anos e atuando como presidente, por mais três.
A águia, para chegar a essa idade, 70 anos, precisa aos 40 anos tomar uma séria decisão, pois está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva, apontando contra o peito. As asas estão envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já não é tão fácil. Então, a águia só tem duas alternativas: morrer... ou ... enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo, sem contar a dor que terá que suportar.Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas velhas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e para viver então, mais 30 anos.
Assim como a águia, também pretendo agora descansar. É hora de recuperar minhas forças. E a melhor forma é o recolhimento, o descanso, o renovar as forças, adquirir mais conhecimento, aprender mais, inclusive, sobre Segurança Pública. Deixar que outras estrelas brilhem, que outros protagonistas mostrem sua arte e, juntamente com outros atores, façam a história continuar. Afinal, apesar de já ter sido feito bastante, ainda falta muito para que cheguemos, ou pelo, nos aproximemos do final feliz.
E então,em uma outra oportunidade, já renovado como a águia, talvez eu possa sair do meu recolhimento, para quem sabe, trazer a este Conseg, outras forças e melhor conhecimento das coisas de nossa sociedade e da Segurança Pública.
Agradeço a toda a comunidade pela confiança depositada neste Conseg, durante todo esse tempo. Agradeço em minha diretoria, àqueles que foram leais comigo, que me ofertaram sua amizade e apoio sinceros. Não vou deixar de agradecer também aos que, por algum motivo, tiveram em todo esse tempo, suas reservas em relação a mim. Devem ter tido os seus motivos. Afinal nem tudo foram flores. Peço desculpas, aos que posso ter ferido em algum momento e afirmo que não foi intencional. De qualquer modo, desejo a todos felicidades.
Ao novo presidente, uma boa administração e que tenha melhor sorte que eu, em suas escolhas, inclusive com relação àqueles que irão auxiliá-lo, para que não enfrente as dificuldades que tive. E se tiver, que tenha a serenidade necessária para solucioná-las, mas que acima de tudo, possa contar com o companheirismo daqueles a quem escolheu.
Aos membros natos, obrigado pela confiança que depositaram em mim e por seu apoio incondicional. Tenho-os, além de grandes profissionais, como verdadeiros amigos e lhes desejo sucesso e paz.
Só peço a todos, que, de qualquer forma, não me excluam de sua página de amigos, porque depois da saúde, a amizade é o maior patrimônio que temos.
Por agora, como a águia, pretendo alçar vôo para um local de recuperação. Pois somente depois desse processo, é que poderei falar em renovação.
Um grande abraço a todos.
Que Deus abençoe os lares de cada um de vocês..."

Boa sorte à nova diretoria do Conseg-Igarapava.
Quanto ao rádio... O futuro a Deus pertence. Vamos esperar...
Até breve...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REVISÃO DO FGTS NO SUPREMO JÁ VIROU NOVELA

PENSANDO NA PANDEMIA E SEUS EFEITOS

RENOVAÇÃO DOS CUMPRIMENTOS HABITUAIS